Membro de grupo especializado em furto a casas de luxo é preso no Belvedere
Jovem de 18 anos foi capturado após denúncia de que criminosos estariam em um prédio no Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul da capital
compartilhe
Siga noUm jovem de 18 anos, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos e furtos a residências de luxo de São Paulo, foi preso neste sábado (19/4) no Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Conforme registrado pela Polícia Militar (PMMG) no boletim de ocorrência, os militares foram ao local em atendimento a um chamado via 190, por volta das 14h, no qual o denunciante relatou a presença de furtos em andamento dentro de um prédio residencial.
Leia Mais
Um funcionário de serviços gerais relatou aos policiais que estava em horário de almoço quando um jovem chegou ao local. O criminoso, de acordo com o relato, se identificou como morador. O funcionário disse aos militares que confiou na palavra do rapaz e liberou o acesso.
No 11º andar, ele tentou arrombar a porta de um apartamento que estava vazio, pois o proprietário está em viagem. O porteiro e o funcionário de serviços gerais, assim que suspeitaram que algo estava errado, fizeram buscas e flagraram a tentativa de arrombamento em curso.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
O homem tentou fugir e agrediu um deles com uma chave de fenda, mas acabou imobilizado com um golpe de mata-leão.
A Polícia Militar realizou a prisão e condução até a delegacia. Outro adolescente conseguiu fugir. Ele tem mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio Grande do Sul. Ambos já cometeram furtos e roubos em diversos estados do país, informou a PMMG.